Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdta.ufra.edu.br/jspui/handle/123456789/2951
Título: Mercado pet no Brasil: uma revisão
Orientador(es): BARBOSA, Natalia Guarino Souza
Autor(es): BATISTA, Eduardo Corrêa
Palavras-chave: Bem-estar animal
Mercado Pet - Brasil
Animais de estimação
Data do documento: 2023
Editor: UFRA/Campus Belém
Citação: BATISTA, Eduardo Corrêa. Mercado pet no Brasil: uma revisão. Orientadora: Natalia Guarino Souza barbosa. 2023. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Universidade Federal Rural da Amazônia, campus Belém, PA, 2023. Disponível em: http://bdta.ufra.edu.br/jspui/handle/123456789/2951. Acesso em: .
Resumo: A cada ano, a quantidade de animais de estimação aumenta no Brasil e no mundo, resultando em um fortalecimento do setor pet, com maior geração de empregos e renda para a sociedade, com a fabricação de novos produtos e serviços para atender este mercado. Dessa forma, foi realizada uma revisão de literatura sobre o mercado pet no Brasil para verificar a estabilidade do mercado ao longo dos anos, bem como destacar a exigência dos consumidores, e entender como acontece a relação entre os donos e seus pets. A pesquisa foi realizada utilizando plataforma as eletrônicas como Google Scholar, Scielo, PubMed, portal de periódicos CAPES. Foi observado, com os dados levantados neste trabalho, que o mercado pet é uma área extremamente lucrativa, já que o animal de estimação é visto como alguém da família, com muito afeto e carinho, e, por este motivo, os consumidores não se importam em pagar mais pela prestação de serviços deste setor.
URI: http://bdta.ufra.edu.br/jspui/handle/123456789/2951
Aparece nas coleções:TCC - ISPA - Zootecnia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Mercado pet no Brasil.pdf.pdf674,11 kBPDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons