Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdta.ufra.edu.br/jspui/handle/123456789/3040
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVIANA, Marcelo e Silvapt_BR
dc.date.accessioned2023-08-21T21:13:55Z-
dc.date.available2023-08-21T21:13:55Z-
dc.date.issued2023-04-11-
dc.identifier.citationVIANA, Marcelo e Silva. Perfil dos consumidores de carnes, frequentadores de feiras e mercados do centro comercial da grande Belém-pa. Orientadora: BICHARA, Carissa Michelle Goltara. 2018. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Universidade Federal Rural da Amazônia, Campus Belém, 2018. Disponível em:http://bdta.ufra.edu.br/jspui/handle/123456789/3040. Acesso em: .pt_BR
dc.identifier.otherCDD – 641.36-
dc.identifier.urihttp://bdta.ufra.edu.br/jspui/handle/123456789/3040-
dc.description.abstractThe present study sought to address the possible related factors socioeconomic characteristics of consumers fair goers and free markets in the region of the commercial center of Belém. It was also sought to define the consumer preferences of the public and which parameters influenced the choice and consumption of a particular source of animal protein. A total of 100 interviews were conducted between October and Decem-ber 2017, at the Guamá Market, Terra firme Fair, 25th and Cremação Fair with randomly chosen consumers, through a questionnaire containing questions related to the socioeconomic aspect, knowledge on hygiene and quality of meat. In the course of the work it was possible to define social and economic contours of the public, 63,0% of whom are women. The educational level of 29,0% of respondents is the middle level, and the predominant income is a minimum salary (59,0%). The factor has a strong influence on 55,0% of que-ried, 71,0% prefer taking attend these public spaces. With respect to the consumption of meat, the more consumed is beef, with 57,0% of preferences, followed by chicken, with 34,0%, and the flesh of fish, with only 9,0%. For most of the quality is not the primary determining factor in choosing the most consumed meat, but the family preference (41.0%), being the most significant quality to just 7,0% of respondents.en_US
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectBelém - feira livrept_BR
dc.subjectCarne - consumidorpt_BR
dc.subjectFeira livre - consumidorpt_BR
dc.subjectCarnes - consumo - Belémpt_BR
dc.subjectConsumeren_US
dc.subjectFair freeen_US
dc.subjectMeatsen_US
dc.titlePerfil dos consumidores de carnes, frequentadores de feiras e mercados do centro comercial da grande belém-papt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho buscou fazer um levantamento das características socioeconômicas dos consumidores frequentadores de feiras e mercados livres do centro comercial de Belém. Também buscou-se definir quais as preferências consumeristas do público e quais parâmetros influenciavam na escolha e consumo de determinada fonte proteica de origem animal. Foram realizadas 100 entrevistas, no período de outubro a dezembro de 2017, no Mercado do Guamá, Feira da Terra firme, Feira da 25 e Feira da Cremação com consumidores escolhidos de forma aleatória, através de um questionário contendo perguntas relacionadas ao aspecto socioeconômico, conhecimento sobre as condições de higiene e qualidade da carne. Com esse trabalho, foi possível definir contornos sociais e econômicos do público, dos quais 63% são mulheres. O grau de escolaridade de 29% dos entrevistados é do nível médio, e a renda predominante é de um salário mínimo (59%). O fator preço tem forte influência para 55% dos consultados, levando 71% a preferirem frequentar esses espaços públicos. Com relação ao consumo de carnes, a mais consumida é a bovina, com 57% das preferências, seguida pela carne de frango, com 34%, e a carne de peixe, com apenas 9%. Para a maioria, a qualidade não é o principal fator determinante na escolha da carne mais consumida, e sim a preferência familiar (41%), sendo a qualidade mais significativa para apenas 7% dos entrevistadospt_BR
dc.contributor.advisor1BICHARA, Carissa Michelle Goltarap
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1263540315677572pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1438223400525904pt_BR
Aparece nas coleções:TCC - ISPA - Zootecnia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PERFIL DOS CONSUMIDORES DE CARNES,.pdf1,43 MBPDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons