Please use this identifier to cite or link to this item:
http://bdta.ufra.edu.br/jspui/handle/123456789/1227
Title: | A importância da organização do espaço na Escola de educação infantil José Adonay |
Advisor: | SANTOS, Rosenilde Fonseca |
Authors: | OLIVEIRA, Leticia Cunha de CRUZ, Maria Estela Oliveira da |
Keywords: | Espaço educativo - Organização Educação infantil - Aprendizado Praticas pedagógicas - Educação infantil Educação infantil |
Issue Date: | 2017 |
Publisher: | UFRA/Campus Paragominas (PA) |
Citation: | OLIVEIRA, Leticia Cunha de; CRUZ, Maria Estela Oliveira da. A importância da organização do espaço na Escola de educação infantil José Adonay. Orientador: Rosenilde Fonseca Santos. 2017. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Universidade Federal Rural da Amazônia, Plano Nacional de Formação de Professores, Campus Paragominas, PA, 2017. |
Resumo: | O estudo denominado A importância da organização do espaço na Escola de Educação Infantil José Adonay no Município de, faz uma revisão conceitual referente à organização do espaço educativo necessário ao desenvolvimento das práticas pedagógicas de Educação Infantil na expectativa de sua adequação aos reais interesses e objetivos desta etapa da formação das crianças, destacando a relação com as recomendações decorrentes da legislação vigente e as possíveis propostas metodológicas e/ou pedagógicas a serem implementadas e vivenciadas nesses “locus” educativos. Neste sentido, o estudo traz como referência a experiência vivenciada na Escola de educação Infantil José Adonay, buscando estabelecer os vínculos teoria e prática que permeiam as práticas educativas na educação infantil enquanto etapa precursora do desenvolvimento da Educação Básica. O estudo é relevante ao suscitar as referencias conceituais necessárias a organização dos espaços educativos da educação infantil para irem de encontro as orientações e premissas que permeiam sua organização, bem como, suscitam a realização das práticas educativas junto as crianças nos referidos espaços. |
Abstract: | The study named The importance of space organization in the school of early childhood education Joseph Adonay in, makes a conceptual review regarding the organisation of educational space necessary for the development of educational practices in early childhood education in anticipation of your suitability to the real interests and objectives of this stage of training of children, emphasizing the relation with the recommendations arising from the legislation in force and the possible methodological and/or pedagogical proposals to be implemented and experienced in these "locus". In this sense, the study brings the experience at the school of early childhood education Joseph Adonay, seeking to establish the links between theory and practice that permeate the educational practices in early childhood education while precursor step of development of basic education. The study is relevant to give rise to conceptual references required the Organization of educational spaces of early childhood education to go against the guidelines and assumptions that permeate your organization, as well as raise the achievement of educational practices with children in these spaces. |
URI: | bdta.ufra.edu.br/jspui//handle/123456789/1227 |
Appears in Collections: | PARFOR - Licenciatura em Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
A importância da organização do espaço na Escola de educação infantil José Adonay.pdf | 599,31 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License