Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdta.ufra.edu.br/jspui/handle/123456789/1247
Title: Relatório de estágio supervisionado obrigatório: estudo sobre ecologia de organismos aquáticos.
Advisor: BRAGA, César França
Authors: MARQUES, Dayse Souza
Keywords: Organismos aquáticos - Capitão Poço
Macroinvertebrados bentônicos - Água doce
Ictiofauna dulcícola
Mustelídeos semiaquáticos
Issue Date: 2017
Publisher: UFRA/Campus Capitão Poço (PA)
Citation: MARQUES, Dayse Souza. Relatório estágio supervisionado obrigatório: estudo sobre ecologia de organismos aquáticos. Orientador: César França Braga. 2017. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biologicas) – Universidade Federal Rural da Amazônia, Campus Capitão Poço, PA, 2017. Disponível em: http://bdta.ufra.edu.br/jspui//handle/123456789/1247. Acesso em: .
Resumo: Dentre estas diversas áreas encontra-se a de Ecologia (origem grega, onde oikos= casa e logos=estudo), definida como o estudo das interações dos organismos com o meio ambiente em que vivem. Dentre os tipos de ambientes, destacam-se o terrestre e o aquático. O ambiente aquático é aquele em que a água é o principal meio (externo e interno), dividindo-se em ecossistema aquático marinho (água salgada) e ecossistema aquático dulcícola (água doce) (ESTEVES, 1988; ODUM, 2004). Diversos são os organismos que habitam e/ou dependem desse ambiente, dentre estes está a fauna aquática e semiaquática, como os macroinvertebrados bentônicos de água doce, a ictiofauna e a mastofauna semiaquática.
Abstract: Dentre estas diversas áreas encontra-se a de Ecologia (origem grega, onde oikos= casa e logos=estudo), definida como o estudo das interações dos organismos com o meio ambiente em que vivem. Dentre os tipos de ambientes, destacam-se o terrestre e o aquático. O ambiente aquático é aquele em que a água é o principal meio (externo e interno), dividindo-se em ecossistema aquático marinho (água salgada) e ecossistema aquático dulcícola (água doce) (ESTEVES, 1988; ODUM, 2004). Diversos são os organismos que habitam e/ou dependem desse ambiente, dentre estes está a fauna aquática e semiaquática, como os macroinvertebrados bentônicos de água doce, a ictiofauna e a mastofauna semiaquática.
URI: http://bdta.ufra.edu.br/jspui//handle/123456789/1247
Appears in Collections:TCC - Capitão Poço - Bacharelado em Ciências Biológicas



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons