Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdta.ufra.edu.br/jspui/handle/123456789/1299
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorAGUIAR, Francisco Romário Farias de-
dc.contributor.authorVIANA, Pedro Leornardo Costa-
dc.contributor.editorUFRA / Capitão Poçopt_BR
dc.date.accessioned2019-09-27T15:00:09Z-
dc.date.available2019-09-27T15:00:09Z-
dc.date.issued2019-07-10-
dc.identifier.citationAGUIAR, Francisco Romário Farias de; VIANA, Pedro Leornardo Costa. Uma abordagem para gamificação na educação: aplicação na Escola Estadual Terezinha Bezerra Siqueira. Orientador: Prof. MSc. Paulo Robson Campelo Malcher. 2019. 82 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Computação) - Universidade Federal Rural da Amazônia, Capitão Poço, 2019.en_US
dc.identifier.uribdta.ufra.edu.br/jspui//handle/123456789/1299-
dc.description.abstractGamification is a technical use of game mechanics, to develop and motivate people to solve problems; this work presents the development and the application of an approach to an application of gamification in education. The developed approach has six steps: teacher training, student/playing and teacher profile analysis, elaboration of the didactic gamaged sequence and evaluations of results. The approach are applied in two classes of 5th year of elementary school from Terezinha Bezerra Siqueira, the school is located in the municipality of Capitão Poço – PA. the application search analyze the potential of gamification for teaching and learning of students.en_US
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectGamificação educacionalen_US
dc.subjectLudificaçãoen_US
dc.subjectJogo educacionalen_US
dc.subjectTecnologia educacionalen_US
dc.titleUma abordagem para gamificação na educação: aplicação na Escola Estadual Terezinha Bezerra Siqueira.en_US
dc.typeTCCen_US
dc.description.resumoGamificação é uma técnica de utilização de mecânicas de jogos, para envolver e motivar pessoas a resolverem problemas, com isso este trabalho apresenta o desenvolvimento e a aplicação de uma abordagem para aplicação da gamificação na educação. A abordagem desenvolvida conta com seis etapas sendo elas; formação do professor, análise do perfil do aluno/jogador e professor, elaboração da sequência didática gamificada, capacitação do professor, aplicação da gamificação e avaliação dos resultados. A abordagem foi aplicada a duas turmas do 5º ano da escola Terezinha Bezerra Siqueira, localizada no município de Capitão Poço – Pará. A aplicação buscou analisar o potencial da gamificação para o ensino e aprendizagem dos alunos.en_US
dc.contributor.advisor1MALCHER, Paulo Robson Campelo-
dcterms.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7753084874360112pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4559231342372145pt_BR
Appears in Collections:TCC - Capitão Poço - Licenciatura em Computação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons