Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdta.ufra.edu.br/jspui/handle/123456789/2009
Title: Reprodução de peixes nativos do rio Inhamgapi em cativeiro, reversão sexual de tilápias com hormônio masculinizante 17a metiltestosterona(mt) e engorda de peixes redes com diferentes tipos de rações para a revitalização da bacia do rio inhangapi e seus afluentes: ações desenvolvidas na estação experimental de piscicultura Salles/EMATER Pa
Advisor: SAWAKI, Henrique Kiyoshi
Authors: CARDINS, Silvana Andreza da Silva
Keywords: Rio inhangapi - Projeto de Revitalização
Reversão sexual - Peixes
Hormônio masculinizante 17a-metiltestosterona (MT)
Reprodução peixes
Piscicultura
EMATER-Pa
Issue Date: 2004-09-10
Publisher: UFRA/Campus Belém
Citation: CARDINS, Silvana Andreza da Silva. Reprodução de peixes nativos do rio Inhangapi em cativeiro, reversão sexual de tilápias com hormônio masculinizante 17 a metiltestosterona (mt) e engorda de peixes redes com diferentes tipos de rações para a revitalização da bacia do rio Inhangapi e seus afluentes: ações desenvolvidas na estação experimental de piscicultura Salles/EMATER Pa. Orientador: Henrique Kiyoshi Sawak. 2004. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Pesca) - Universidade Federal Rural da Amazônia, Campus Belém, 2004.
Resumo: O Projeto de Revitalização da Bacia do Rio Inhangapi e seus afluentes - PRÓ-PIRÁ, visa conscientizar a população paraense da importância da manutenção dos potenciais hídricos, fauna e flora e seus impactos causados pelo mau uso desses recursos pelo homem, garantindo a implementação de ações compensatórias, que minimizem os problemas oriundos da exploração irracional desses mananciais, através de atividades nas áreas: econômica, social, ambiental e da pesquisa. Com a finalidade de incentivar o desenvolvimento da atividade pesqueira de uma forma racional e sustentada e baseada nestas informações, este documento tem como objetivo demonstrar formas de aquicultura que proporcionem um melhor desempenho da atividade e qual a melhor se adequa à realidade da região. Para tanto foram selecionados os seguintes casos: 4) À criação e engorda de peixes em tanques redes/gaiolas, levando-se em consideração a produtividade por metro cúbico estabelecida inicialmente em 25 kg podendo se alcançar até 250 kg; b) Reversão sexual de tilápias com hormônio masculinizante 17a-metiltestosterona (MT) e c) Reprodução de peixes vivos da Bacia do Rio Inhangapi em cativeiro e assim fazer sugestões de ações que visem o desenvolvimento dessa atividade e consequentemente a revitalização da Bacia do Rio Inhangapi.
URI: bdta.ufra.edu.br/jspui//handle/123456789/2009
Appears in Collections:Relatório de Estágio Supervisionado Obrigatório - ISARH - Engenharia de Pesca



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons