TCC - ICIBE - Especialização em Educação Especial e Inclusão Socioeducacional Collection home page

A iniciativa da especialização faz parte do Programa Educar, promovido pelo Núcleo Amazônico de Acessibilidade, Inclusão e Tecnologia (ACESSAR) com apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico (PROPED) e do Instituto Ciberespacial (ICIBE). O curso constitui-se como o primeiro curso em nível de especialização na área da Educação Especial promovido pela Universidade.

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 21 to 38 of 38
Issue DateTitleAuthor(s)
2022A criação e atuação da Associação de Discentes com Deficiência (ADD) na política de educação inclusiva na Universidade Federal do Pará: um relato de experiênciaGOMES, Siblya Karina Santana; SARDINHA, Ana Paula de Andrade; http://lattes.cnpq.br/5647500559593317
2022Avaliação do Protocolo VB-MAPP para a construção do PEI de uma criança com TEA no Ensino InfantilSILVA, Aline Monteiro da; AQUINO, Ana Cleide Vieira Gomes Guimbal de; http://lattes.cnpq.br/8201344265154751; https://orcid.org/0000-0003-1307-8854
2022Adaptações curriculares de grande e pequeno porte para alunos com deficiência visual.SANTOS, Andrey Cunha dos; AQUINO, Ana Cleide Vieira Gomes Guimbal de; http://lattes.cnpq.br/8201344265154751; https://orcid.org/0000-0003-1307-8854
2022Avaliando a usabilidade da interface do met@sperSANTO, Alinne Sarmento do Espírito; FARIAS, Larissa Sato; OLIVEIRA, Edvar da Luz; http://lattes.cnpq.br/2428099618123290; http://lattes.cnpq.br/1840754571733900; https://orcid.org/0000-0002-8266-5078
2022A inclusão de alunos surdos na educação profissional e tecnológica: uma revisão bibliográficaFRANCO, Ana Carolina Farias; MONTEIRO, Andrea da Silva
2022Tecnologias Assistivas Educacionais: tecnologias utilizadas como recursos metodológicos no aprendizado de educandos com dislexia do ensino fundamentalLIMA, Iracy Magalhães Braga; MONTEIRO, Adna Melo; http://lattes.cnpq.br/2706413041599661
2022Sistema de atendimento educacional especializado: a participação da família no acesso do aluno surdo à sala de recurso multifuncional.SANTOS, Weslei Farias dos; MIRANDA, Andrea da Silva; http://lattes.cnpq.br/0376285432699286
2022Emoções e aprendizagem: Aspectos neurocientíficosTAVARES, D'albuquerque; AQUINO, Ana Cleide Vieira Gomes Guimbal de; http://lattes.cnpq.br/8201344265154751; https://orcid.org/0000-0003-1307-8854
2022A formação de professores em pedagogia frente ao processo de inclusão nas escolas regulares do ensino.CRUZ, Renata dos Santos; MARTINS, Cláudia Solange Rossi; http://lattes.cnpq.br/5366692380553498; https://orcid.org/0000-0001-6769-376X
2022Práticas ambientais como instrumento de inclusão para pessoas com deficiência intelectual.TAVARES, Vanda Fernandes; MELO, Vânia Silva de; http://lattes.cnpq.br/4864970060942832
2022A percepção dos pais sobre o impacto da pandemia Covid-19 na comunicação de crianças com autismo.VASQUEZ, Gabriela Trescastro; SALGADO, Ana Paula Martins Alves; http://lattes.cnpq.br/1098297712684662; https://orcid.org/0000-0002-1762-8852
2022SAEE e tecnologia assistiva: recomendações de acessibilidade nas salas de recursos multifuncionais para contribuir no desenvolvimento de crianças com autismo.PINHEIRO, Rafaela Pereira; FERREIRA, Ynis Cristine Ferreira; MIRANDA, Andrea da Silva; http://lattes.cnpq.br/3907525185920141; http://lattes.cnpq.br/0376285432699286
2022A interferência da dislexia na aprendizagem.AZEVEDO, Suziane Antunes; MARTINS, Cláudia Solange Rossi; http://lattes.cnpq.br/5366692380553498; https://orcid.org/0000-0001-6769-376X
2022-05-24Formação continuada de professores: Relato de experiência como tutora do curso do “Projeto TEA: Inclusão, desenvolvimento e autismo da Amazônia” No município de Bragança-Pa.VINAGRE, Swany Furtado; FERREIRA, Ynis Cristine de Santana Martins Lino; http://lattes.cnpq.br/3907525185920141
2021O método de linguagem estruturada multissensorial  como estratégia na alfabetização de crianças com dislexia.COSTA, Antonia Dielle Sousa; MONTEIRO, Adna Melo; http://lattes.cnpq.br/2706413041599661
2022Os desafios da dança na modalidade remota: A experiência de uma pessoa com deficiência visualAIRES, Ana Patrícia de Andrade Sardinha; SARDINHA, Ana Paula de Andrade; http://lattes.cnpq.br/5647500559593317
2021Relato de experiência sobre o Curso de Metodologias Ativas em tempos de pandemia da COVID-19 com uma discente com deficiência visualBRITO, Jaqueline do Nascimento; SARDINHA, Ana Paula de Andrade; http://lattes.cnpq.br/5647500559593317
2022Formação de professores e processos inclusivos: estratégias metodológicas na aprendizagem de alunos PAEE das séries finais do ensino fundamentalLIMA, Samuel de Jesus; AQUINO, Ana Cleide Vieira Gomes Guimbal de; http://lattes.cnpq.br/8201344265154751; https://orcid.org/0000-0003-1307-8854
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 21 to 38 of 38