Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdta.ufra.edu.br/jspui/handle/123456789/2267
Title: A qualidade no atendimento dos estabelecimentos de fast-food no município de Parauapebas - PA.
Advisor: SOUZA, Venoura Ismênia Barros de
Authors: SOUSA, Fabrício Landim
Keywords: Fast-food
Satisfação do atendimento
Fast-food - qualidade do serviço
Percepção
Issue Date: 2022
Publisher: UFRA/Campus Parauapebas
Resumo: Para mensurar a qualidade de atendimento, é preciso conhecer o nível de satisfação do cliente, a qual é caracterizada pelo contentamento frente a um produto ou serviço prestado. O presente trabalho tem como objetivo identificar e analisar os fatores determinantes quanto às expectativas e percepções dos consumidores de estabelecimentos de fast-food no município de Parauapebas-PA, bem como avaliar o nível de satisfação e pontuar oportunidades de melhorias para as empresas avaliadas, mensurando a qualidade de serviços dessas empresas com base na ferramenta SERVQUAL, afim de demonstrar quais os elementos que os clientes das empresas Alpha, Mega e Ômega mais valorizam nos produtos/serviços ofertados pela empresa. A metodologia adotada fundamentou-se no primeiro momento em realizar o levantamento bibliográfico sobre o tema, e em seguida com a coleta dos dados por meio de questionários direcionados a consumidores. Sobre os resultados apresentados na pesquisa, concluiu-se que existe uma grande insatisfação dos consumidores com a qualidade do atendimento prestado nos restaurantes de fast-foods do shopping center de Parauapebas fazendo com que os eles reclamem ou desistam de continuar utilizando os serviços.
Abstract: To measure the quality of service, it is necessary to know the level of customer satisfaction, which is characterized by the satisfaction with a product or service provided. The present work aims to identify and analyze the determining factors regarding the expectations and perceptions of consumers of fast-food establishments in the city of Parauapebas-PA, as well as to evaluate the level of satisfaction and to point out opportunities for improvement for the evaluated companies, measuring the quality of services of these companies based on the SERVQUAL tool, in order to demonstrate which elements the customers of the Alpha, Mega and Omega companies value most in the products/services offered by the company. The methodology adopted was based at first on carrying out a bibliographic survey on the subject, and then on collecting data through questionnaires aimed at consumers. About the results presented in the research, it was concluded that there is a great dissatisfaction of consumers with the quality of service provided in fast-food restaurants in the shopping center of Parauapebas, causing them to complain or give up on continuing to use the services.
URI: bdta.ufra.edu.br/jspui//handle/123456789/2267
Appears in Collections:TCC - Parauapebas - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC-A QUALIDADE NO ATENDIMENTO DOS ESTABELECIMENTOS DE FAST-FOOD.pdf626,73 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons