Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdta.ufra.edu.br/jspui/handle/123456789/2404
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBarbosa, Fernanda Gabriela da Costa-
dc.date.accessioned2022-08-09T19:22:40Z-
dc.date.available2022-08-09T19:22:40Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationBARBOSA, Fernanda Gabriela da Costa. Influências Sociais e Psicológicas (cognitivo) no Ensino - Aprendizagem da Língua Inglesa. Orientadora: Ana Paula Martins Alves Salgado. 2022. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Pós-Graduação Lato Sensu em Linguagem, Cultura e Formação Docente) – Universidade Federal Rural da Amazônia. Tomé-Açu, PA, 2022.en_US
dc.identifier.uribdta.ufra.edu.br/jspui//handle/123456789/2404-
dc.description.abstractThe present research aims to analyze the social and psychological influences on the teaching and learning of the English language. The teaching of the English language has been the subject of debate in academic spaces and these concerns increase at a time when communication takes on a different rhythm because of the process of social, political, economic transformations and, above all, because of the globalization that makes the information travels more quickly, thus reaching the different people who live in the most varied parts of the world. Motivation is seen, for the most part, as an innate or consciously acquired ability about a certain activity or subject. External factors and internal factors contribute directly and indirectly to the unfolding of motivation in the teaching-learning process within a classroom, thus being able to contribute in a negative or positive way, in certain moments, being able to occur in some moments motivation to the learner and in others, demotivating to the point of ending up paralyzing students through a great load of demotivation. The research is qualitative in nature and will be developed through a bibliographic and field research through memorials made up of chronicles based on true facts.en_US
dc.language.isopt_BRen_US
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectMemóriaen_US
dc.subjectMotivaçãoen_US
dc.subjectInfluência Socialen_US
dc.subjectInfluência Psicológicaen_US
dc.subjectLíngua Ingelsaen_US
dc.titleInfluências Sociais e Psicológicas (cognitivo) no Ensino - Aprendizagem da Língua Inglesaen_US
dc.typeArticleen_US
dc.description.resumoA presente pesquisa tem como objetivo analisar as influências sociais e psicológicas no ensino-aprendizagem da língua inglesa. O ensino da Língua Inglesa tem sido tema de debate em espaços acadêmicos e essas preocupações aumentam num momento em que a comunicação ganha um ritmo diferente por causa do processo das transformações sociais, políticas, econômicas e, sobretudo, por causa da globalização que faz com que a informação veicule com maior rapidez, chegando assim às diversas pessoas que vivem nos mais variados pontos do mundo. A motivação é vista, em sua maioria, como uma capacidade inata ou adquirida de maneira consciente sobre determinada atividade ou assunto. Fatores externos e fatores internos contribuem direta e indiretamente no desenrolar da motivação no processo de ensino-aprendizagem dentro de uma sala de aula, podendo, assim, contribuir de forma negativa ou positiva, em determinados momentos, podendo ocorrer em alguns momentos motivação ao aprendente e em outros desmotivando a ponto de acabar paralisando os alunos através de uma grande carga de desmotivação. A pesquisa é de natureza qualitativa e se desenvolverá por meio de uma pesquisa de cunho bibliográfico e de campo através de memoriais constituídos por relatos baseados em fatos verídicos.en_US
dc.contributor.advisor1Salgado, Ana Paula Martins Alves-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1127319161279471-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1098297712684662-
Appears in Collections:TCC - Tomé-Açu - Especialização em Linguagem, Cultura e Formação Docente

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_FERNANDA GABRIELA.pdf316,13 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons