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http://bdta.ufra.edu.br/jspui/handle/123456789/2582
Title: | A criação e atuação da Associação de Discentes com Deficiência (ADD) na política de educação inclusiva na Universidade Federal do Pará: um relato de experiência |
Advisor: | SARDINHA, Ana Paula de Andrade |
Authors: | GOMES, Siblya Karina Santana |
Keywords: | Associação de Discentes com Deficiência da Universidade Federal do Pará (ADD-UFPA) Educação Especial - Políticas públicas Educação Inclusiva |
Issue Date: | 2022 |
Publisher: | UFRA/Campus Belém |
Citation: | GOMES, Siblya Karina Santana. A criação e atuação da Associação de Discentes com Deficiência (ADD) na política de educação inclusiva na Universidade Federal do Pará: um relato de experiência. Orientadora: Ana Paula de Andrade Sardinha. 2022. 20 f. Monografia (Especialização em Educação Especial e Inclusão Socioeducacional). - Universidade Federal Rural da Amazônia, Campus Belém, PA, 2022. |
Resumo: | Este estudo trata-se de um relato de experiência, o qual conta-se em primeira pessoa a história da Associação de Discentes com Deficiência da Universidade Federal do Pará (ADD-UFPA). Com efeito, este texto objetiva relatar a atuação da supracitada Associação na política da Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva, que a UFPA tem adotado em pelo menos 10 dos últimos anos, bem como busca trazer à luz sua contribuição para as conquistas e manutenção dos direitos dos discentes com deficiência da universidade. A pesquisa é essencialmente qualitativa, baseada em acontecimentos que podem ser verificado na internet, por meio de sites e das redes sociais e obviamente, pode ser confirmada pela autora que lhes escreve, uma vez que esta participou ativa e diretamente de todo o processo que culminou no surgimento e construção da ADD-UFPA. |
Abstract: | This study is an experience report, which intends to tell the story of the Association of Deficiency with Disabilities of the Federal University of Pará (ADD-UFPA). This objective text reports the performance of the abovementioned association in special education policy from the perspective of inclusive education, which UFPA has adopted in at least 10 years of recent years, as well as seeks to bring to light its contribution to the achievements and maintenance of the rights of University disabled students. The research is essentially qualitative, based on events that can be verified on the Internet, through sites and social networks and obviously, can be confirmed by the author who writes to them, since it participated actively and directly from the entire process that He coupled in the emergence and construction of ADD-UFPA. |
URI: | bdta.ufra.edu.br/jspui//handle/123456789/2582 |
Appears in Collections: | TCC - ICIBE - Especialização em Educação Especial e Inclusão Socioeducacional |
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A criação e atuação da Associação de Discentes com Deficiência (ADD) na política de educação inclusiva na Universidade Federal do Pará - um relato de experiência.pdf | 700,27 kB | Unknown | View/Open |
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