Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdta.ufra.edu.br/jspui/handle/123456789/462
Title: Formação de professores: uma abordagem do processo de formação continuada dos professores da Escola Municipal “Antônio José Videira” em Igarapé-Açu-PA.
Advisor: PINTO, Ayvania Alves
Authors: VASCONCELOS NETA, Cezarina Silva de
FRANÇA, Edyr César Araújo
Keywords: Professores - Formação Continuada
Políticas públicas educacionais
Formação de professores
Issue Date: 2019-03-27
Publisher: UFRA/ Pólo Igarapé-Açu (PA)
Citation: VASCONCELOS NETA, Cezarina Silva de; FRANÇA, Edyr César Araújo. Formação de professores: uma abordagem do processo de formação continuada dos professores da Escola Municipal “Antônio José Videira” em Igarapé-Açu-PA. Orientadora: Ayvania Alves Pinto. 2019. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Universidade Federal Rural da Amazônia, Plano Nacional de Formação de Professores, Pólo Igarapé-Açu, PA, 2019.
Resumo: Esta pesquisa surgiu da necessidade de melhor conhecer o processo de Formação Continuada dos Professores na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental “Antônio José Videira” no município de Igarapé-Açu, Estado do Pará. A pesquisa tem cunho qualitativo, quantitativo e bibliográfico, pois busca analisar o conceito de vários autores acerca da Educação, Formação Continuada, Políticas Públicas Educacionais e Formação de Professores. Busca-se também analisar por meio da aplicação de questionário de perguntas objetivas e subjetivas a opinião da secretária municipal de Educação, três Professores e a gestora da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental “Antônio José Videira” sobre como vem ocorrendo o processo de Formação Continuada dos professores na referida Escola. A análise do conceito dos autores, a opinião da Secretária Municipal de Educação, Professores e Gestor constroem o desenvolvimento da Pesquisa.
Abstract: This research arose from the need to better understand the process of Continuing Teacher Education at the Municipal School of Child and Primary Educations “José Antonio Vine” in the municipality of Igarapé-Açu, State of Pará. The research is qualitative approach, quantitative and literature, because analyses the concept of several authors about Education, Continuing Education, Educational Public Policy and Teacher Education. The aim is to also book througe the application of objective and subjective questions questionnaires the view of the municipal secretary of Education, three teachers and the management of the Municipal School of Child and Primary Education “José Antonio Vine” as it has on the process of formation continuing the teachers in this school. The analysis of the concept of the authors, the opinion of the Municipal Secretary of Education, Teachers and Managers build Research Development.
URI: bdta.ufra.edu.br/jspui//handle/123456789/462
Appears in Collections:PARFOR - Licenciatura em Pedagogia



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.