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Title: Custo de produção e formação de preço: um estudo de caso em uma empresa no município de Capanema, estado do Pará
Advisor: ALVES DO Ó, Marco Aurélio Leal
Authors: VIEIRA, Nicirlânia da Silva
Keywords: Formação de preço de venda
Gestão de custo
Confecção de camisas
Formação de preço
Malharia –Capanema-PA
Issue Date: 2018
Publisher: UFRA
Citation: ALVES DO Ó. Marco Aurélio Leal
Resumo: O presente estudo abordar o tema custo de produção e formação de preço: Um estudo de caso em uma Malharia no Município de Capanema, estado do Pará. Sabemos que aextensa informação sobre controles e diagnóstico, custos, preços de venda entre outros aspectos gerenciais, são indispensáveis para uma organização na tomada de decisão da empresa. Desse modo, este estudo recomenda uma conciliação base para a formação de preços de venda na Malharia Flor Azul. O trabalho parte do problema de pesquisa que é devido à empresa, não apresentar uma estrutura para a formação de preço de venda, sem base de gerenciamento, para composição e realizar a formação dos preços das camisas. Logo, as empresas que procuram uma melhor composição no mercado em que está atuando, devem, primeiramente, organizar o controle e o gerenciamento dos custos. Nesse contexto, este trabalho tem como objetivo mensurar os custos e identificar o método de formação de preço mais adequado para a malharia. Assim, possivelmente este método trará benefícios para a empresa em estudo, uma vez que está passa por reformulações em sua gestão como estratégia para manter-se ativa no mercado. Dessa maneira, os procedimentos metodológicos utilizados foram o estudo de caso, por meio de pesquisa bibliográfica, com abordagem qualitativa e quantitativa. Além de aplicação do questionário semiestruturado. Portanto, no resultado da pesquisa apresenta-se a definição da empresa; a influência do custo para a formação do preço de venda, entre outros aspectos importantes da pesquisa.
Abstract: This study proposes a basic structure for the formation of sales prices in a confectionery company located in the municipality of Capanema, in the state of Pará. The relevance of the research is due, in part, to the needs that companies have to seek a better positioning in the market in which they operate, through the organization, control and management of costs, since, in the possession of actual data on the company's operating result, its managers can adopt new methodologies for the price formation of the products offered by the company. In this sense, the objective of the work was to measure costs and identify the most appropriate price formation method for knitting. For that, the methodological procedures used were the case study, through a bibliographical research, with a qualitative and quantitative approach, and the application of the semi-structured questionnaire. From the analysis of the data, it is recommended that the company under study adopt a variable costing method that evidences more clearly the expenses and costs incurred and that allows the calculation of the Contribution Margin of the products in the correct way. Thus, possibly this method will bring benefits to the company under study, since it undergoes reformulations in its management as a strategy to remain active in the Market.
URI: bdta.ufra.edu.br/jspui//handle/123456789/531
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