Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdta.ufra.edu.br/jspui/handle/123456789/635
Title: A importância da formação de professores para o uso das Tic’s: uma análise na escola municipal de ensino fundamental Salomé Carvalho- Marabá/PA
Advisor: TEIXEIRA, Rangel Filho
Authors: CARVALHO, Filomena Rosa Soares Neta de
ALMEIDA, Walcileide Cristina Lima de
Keywords: Formação de professores
Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s) - Uso
Educação tecnologica
Issue Date: 2015
Publisher: UFRA/Pólo Marabá (PA)
Citation: CARVALHO, Filomena Rosa Soares Neta de; ALMEIDA, Walcileide Cristina Lima de. A importância da formação de professores para o uso das Tic’s: uma análise na escola municipal de ensino fundamental Salomé Carvalho- Marabá/PA. Orientador: Rangel Filho Teixeira. 2015.37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Computação) – Universidade Federal Rural da Amazônia, Plano Nacional de Formação de Professores, Pólo Marabá, PA, 2015.
Resumo: O Objetivo deste trabalho é analisar a formação de professores para o uso das TIC’S - Tecnologias de Informação e Comunicação - em sala de aula visando a melhoria da qualidade educacional das aulas na Escola Salomé Carvalho. Para alcançar os objetivos propostos foram realizadas pesquisas e estudo sobre a Formação de professores em TIC’s, além de aplicação de 13 questionários com os professores da Escola. Os resultados demonstram que a maioria dos professores sabe utilizar as TIC para uso pessoal, mas tem dificuldades e não aceita o uso das mesmas em sua prática pedagógica. A pesquisa identificou que o problema da utilização das TIC em sala de aula pode estar relacionado à formação desses professores e como eles percebem as potencialidades dessa ferramenta.
Abstract: The objective of this study is to analyze teacher training for the use of'S ICT - Information and Communication Technologies - in the classroom in order to improve the educational quality of the lessons at the School Salome Carvalho. To achieve the proposed objectives were carried out research and study on the training of teachers in ICT, as well as application of 13 questionnaires to teachers of the school. The results show that most teachers know how to use ICT for personal use, but have difficulties and does not accept the use of them in their practice. The research identified that the problem of using ICT in the classroom may be related to the formation of these teachers and how they perceive the potential of this tool.
URI: bdta.ufra.edu.br/jspui//handle/123456789/635
Appears in Collections:PARFOR - Licenciatura em Computação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A importância da formação de professores.....pdf818,21 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons