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Title: Importância da formação do professor para a educação infantil: um estudo na escola municipal Chapeuzinho Vermelho, no município de Garrafão do Norte - Pará.
Advisor: OLIVEIRA, Luciana
Authors: NASCIMENTO, Marcilene Ferreira do
SILVA, Maria de Lurdes da
Keywords: Professores - Práticas pedagógicas
Educação infantil - Ensino
Formação de professores
Issue Date: 2017
Publisher: UFRA/Pólo Nova Esperança do Piriá (PA)
Citation: NASCIMENTO, Marcilene Ferreira do; SILVA, Maria de Lurdes da. Importância da formação do professor para a educação infantil: um estudo na escola municipal Chapeuzinho Vermelho, no município de Garrafão do Norte - Pará. Orientador: Luciana Oliveira. 2017. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Universidade Federal Rural da Amazônia, Plano Nacional de Formação de Professores, Pólo Nova Esperança do Piriá, PA, 2017.
Resumo: Objetivou-se com esse trabalho conhecer quais as práticas pedagógicas que os educadores adotam no ensino infantil. A mesma será aplicada em uma escola da rede pública municipal. Esta pesquisa foi elaborada através de estudo teórico e de campo numa abordagem analítica; quantitativa e qualitativa. O Método utilizado foi à aplicação de questionários com questões abertas e fechados para 10 a 15 educadores. Como Resultado verificou-se que os professores demonstram em sua maioria estarem aptos a trabalhar com a Educação Infantil, e que possuem qualificação profissional para este nível de ensino. Conclui-se, então diante da pesquisa que, muitas vezes há omissão do contexto real que se é investigado, por isso não podemos deixar de acompanhar ou investigar a veracidade dos fatos, sempre que houver uma oportunidade. O professor sempre precisará acompanhar todas as informações que surgem ao longo de sua carreira profissional, procurando aprimorar sempre seus métodos e conhecimentos, para não se perder no tempo e no espaço.
Abstract: The objective of this work was to know which pedagogical practices teachers adopt in kindergarten. The same will be applied in a municipal public school. This research was elaborated through theoretical and field study in an analytical approach; Quantitative and qualitative. The method used was the application of questionnaires with open and closed questions for 10 to 15 educators. As results, it was verified that the professors demonstrate in their majority they are able to work with the Infant Education, and that they have professional qualification for this level of education. It is concluded, then before the research that, often there is omission of the real context that is investigated, so we can not fail to follow or investigate the truthfulness of the facts, whenever there is an opportunity. The teacher will always have to keep up with all the information that appears throughout his professional career, always trying to improve his methods and knowledge, so as not to get lost in time and space.
URI: bdta.ufra.edu.br/jspui//handle/123456789/729
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