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Title: Educação do campo e sustentabilidade: a importância da educação ambiental para conscientização e conservação do ambiente escolar em duas escolas no distrito Maracajá em Novo Repartimento-PA.
Advisor: COSTA, Suellen Suzy de Souza
Authors: SANTOS, Urânia de Andrade
Keywords: Educação Ambiental
Sustentabilidade
Educação do campo – Sustentabilidade
Issue Date: 2017
Publisher: UFRA/Novo Repartimento (PA)
Citation: SANTOS, Urânia de Andrade. Educação do campo e sustentabilidade: a importância da educação ambiental para a conscientização e conservação do ambiente escolar em duas escolas no distrito Maracajá em Novo Repartimento-PA. Orientadora: Suellen Costa. 2017. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Universidade Federal Rural da Amazônia, Plano Nacional de Formação de Professores, Pólo Novo Repartimento, PA, PA, 2017.
Resumo: A Educação Ambiental nas escolas fomenta a importância do cuidar do meio ambiente, de forma integrada e contínua, sem prejudicar o futuro das gerações. Analisa a contribuição do ensino da educação ambiental para a conscientização e preservação do ambiente escolar em uma escola do campo, realizada no período de fevereiro a março de 2017, em um estudo de caso por meio de livros, artigos, internet, trabalhos acadêmicos e entrevistas e referencias: Freire (1983), Reigota (1994), Velasco (1997), que fundamentam a inclusão, o valor da educação ambiental como disciplina no currículo escolar, evidenciando as responsabilidades socioeducativas, que apesar de existir muitas ações isoladas, o ser humano precisa estar consciente de seus atos no seu cotidiano.
Abstract: Environmental Education in schools fosters the importance of caring for the environment, in an integrated and continuous way, without damaging the future of the generations. It analyzes the contribution of environmental education teaching to the awareness and preservation of the school environment in a rural school, carried out from February to March 2017, in a case study through books, articles, internet, academic works and interviews And references: Freire (1983), Reigota (1994), Velasco (1997), who base the inclusion, the value of environmental education as a discipline in the school curriculum, highlighting the socio-educational responsibilities, that although there are many isolated actions, You need to be aware of your actions in your daily life.
URI: bdta.ufra.edu.br/jspui//handle/123456789/805
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