Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdta.ufra.edu.br/jspui/handle/123456789/949
Title: Perspectiva do professor sobre a utilização da TIC na aula de matemática das turmas do Projovem urbano da escola municipal Maria José dos Santos Martins no Município de Bragança-Pará.
Advisor: AQUINO, Claudia
Authors: CORREA, Erenaldo de Sousa
LOPES, Francisco Oliveira
Keywords: Tecnologia da Informação (TIC)
Formação Docente
Ensino- aprendizagem
Projovem Urbano
Issue Date: 2017
Publisher: UFRA/Pólo Augusto Corrêa(PA)
Citation: CORREA, Erenaldo de Sousa; LOPES, Francisco Oliveira. Perspectiva do professor sobre a utilização da TIC na aula de matemática das turmas do Projovem urbano da escola municipal Maria José dos Santos Martins no Município de Bragança-Pará. Orientadora: Claudia Aquino. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Computação) – Universidade Federal Rural da Amazônia, Plano Nacional de Formação de Professores, Pólo Augusto Corrêa, PA, 2017.
Resumo: A presente pesquisa é resultante do trabalho de conclusão de curso (TCC) de Licenciatura em Computação-Parfor e apresenta como tema: Perspectiva do Professor sobre a utilização da TIC na aula de matemática das turmas do Projovem Urbano da Escola Municipal Maria José dos Santos Martins no Município de Bragança. Mantiveram-se como sujeitos da pesquisa os educadores de Matemática e Ciências Humanas, do Programa Federal Projovem Urbano. Nesse contexto, adotou-se a abordagem qualitativa apresentando relatos dos professores sobre formação inicial e continuada, dificuldades de aprendizagem dos educandos, utilização da TIC no processo de ensino e aprendizagem. A análise dos fatos abordados são pontos de partida para realizar reflexões sobre a utilização da TIC e contribuições com a aprendizagem.
Abstract: The present research is a result of the graduation course (TCC) of Computing Licentiate- Parfor and presents as a theme: Teacher's perspective on the use of ICT in the mathematics class of the classes of the Projovem Urbano of the Maria José dos Santos Martins Municipal School In the Municipality of Bragança. The educators of Mathematics and Human Sciences of the Projovem Urbano Federal Program were kept as subjects of the research. In this context, the qualitative approach was adopted, presenting teachers' reports on initial and continuing training, learning difficulties of learners, use of ICT in the teaching and learning process. The analysis of the facts covered are starting points for reflections on the use of ICT and contributions to learning.
URI: bdta.ufra.edu.br/jspui//handle/123456789/949
Appears in Collections:PARFOR - Licenciatura em Computação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons