TCC - Capanema - Licenciatura em Ciências Biológicas Página principal da coleção Visualizar estatísticas

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) previsto no Regulamento de Ensino da UFRA é entendido como uma produção intelectual, individual ou em dupla, dos discentes concluintes; possui caráter de disciplina obrigatória e caracteriza-se como uma fase de consolidação dos fundamentos científicos, técnicos e culturais do profissional em Ciências Biológicas.

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 60
Data do documentoTítuloAutor(es)
2024-11O ensino de Ciências na educação de jovens e adultos: uma abordagem em escolas públicas de Capanema-PaSANTA ROSA, Debora Caroline Mesquita; SALES, Fabíola Oliveira; MELO JÚNIOR, Luiz Cláudio Moreira; http://lattes.cnpq.br/3064385690292102; https://orcid.org/0009-0009-2407-936X
2024-11O uso de modelos didáticos como ferramenta para o ensino de ciências sob o enfoque das inteligências múltiplasSOUZA, Jhenifer Ohana Miranda de; LIMA, Renata de Cássia Pompilio da Conceição de; MARTINS, Luciane Cristina Paschoal; http://lattes.cnpq.br/6272014067298383; https://orcid.org/0000-0003-3147-9918
2024-11-08A utilização da abordagem das inteligências múltiplas no ensino de Ciências em uma escola pública de Capanema-PASILVA, Letícia Ribeiro Souza da; ARAÚJO, Maria das Neves de Lima; MARTINS, Luciane Cristina Paschoal
2024-10Aplicação de recursos pedagógicos na educação no ensino de Ciências Biológicas; sob a perspectiva de professoresFONSECA, Pâmela Vanessa da Silva; SILVA, Eleci Terezinha Dias da; http://lattes.cnpq.br/5053815741357972
2024-10Aves do campus: observação de espécies e ações de educação ambiental na UFRA CapanemaOLIVEIRA, Bianca Miranda; ANDRADE, Izabelle Cristini Castro de; MARTINS, Ivan Carlos Fernandes; http://lattes.cnpq.br/9742968703762422; https://orcid.org/0000-0002-4405-2713
2024-04Prática de educação ambiental voltada para o grupo dos elasmobrânquios em uma escola em Capanema/PABORGES, Raissa Silva; RODRIGUES FILHO, Luis Fernando da Silva; http://lattes.cnpq.br/2581885567813522; https://orcid.org/0000-0002-5715-2668
2023-09Um estudo sobre o transtorno do espectro do autismo TEA ensino de Ciências e a Educação InclusivaPIEDADE, Jamilly Christie Monteiro da; ARAÚJO, Marcia Janaina da Paixão; CRUZ, Felipe Alex Santiago; http://lattes.cnpq.br/4156324727497674; https://orcid.org/0000-0002-3931-298X
2024-04Um estudo sobre o lugar da educação inclusiva nos currículos de cursos de Licenciatura em Biologia das universidades federais do ParáSILVA, Renan Cabral; CRUZ, Felipe Alex Santiago; http://lattes.cnpq.br/4156324727497674; https://orcid.org/0000-0002-3931-298X
2024-04Estudo das percepções de professores de ciências e biologia sobre a educação para as relações étnico-raciais em escolas públicas do município de Capanema/PACAVALCANTE, Ana Cleia Lisboa; MELO JÚNIOR, Luiz Cláudio Moreira; http://lattes.cnpq.br/3064385690292102; https://orcid.org/0009-0009-2407-936X
2023-09Representações de professores preceptores do Programa Residência Pedagógica Capes - Mec - Ufra e suas experiências formativas no programaSILVA, Thais Gabrielle Mendes da; CRUZ, Felipe Alex Santiago; http://lattes.cnpq.br/4156324727497674; https://orcid.org/0000-0002-3931-298X
2023-09O que pensam alunos do Programa Residência Pedagógica Mec-Capes-Ufra sobre as práticas de professores preceptores nas salas de ciênciasCOELHO, Bianca Monteiro; NAZARÉ, Emilly Karina; CRUZ, Felipe Alex Santiago; http://lattes.cnpq.br/4156324727497674; https://orcid.org/0000-0002-3931-298X
2023-09O que pensam alunos da Licenciatura em Ciências Biológicas acerca das práticas de professores supervisores vivenciadas nos ESOsALVES, Emilly Nogueira; VIEIRA, Jéssica Karina Mesquita; CRUZ, Felipe Alex Santiago; http://lattes.cnpq.br/4156324727497674; https://orcid.org/0000-0002-3931-298X
2023-09O ensino de ciências e a formação cidadã na educação de jovens e adultosMARTINS, Tatiane de Fátima Matos; MELO JÚNIOR, Luiz Cláudio Moreira; http://lattes.cnpq.br/3064385690292102; https://orcid.org/0009-0009-2407-936X
2023-10DIvulgação científica: contribuições do jornal científico no processo de aprendizagem de Biologia no ensino médioSILVA, Larissa Bezerra; MARTINS, Luciane Cristina Paschoal; http://lattes.cnpq.br/6272014067298383; https://orcid.org/0000-0003-3147-9918
2023Borboletas no câmpus da Ufra Capanema: espécies, plantas visitadas e educação ambientalGALVÃO, Yasmim da Silva Araújo; MARTINS, Ivan Carlos Fernandes; http://lattes.cnpq.br/9742968703762422; https://orcid.org/0000-0002-4405-2713
2024-05-16Estudo das percepções de professores de Ciências e Biologia sobre a educação para as relações étnico-raciais (ERER): em escolas públicas do município de Capanema/PACAVALCANTE, Ana Cleia Lisboa; MELO JÚNIOR, Luiz Cláudio Moreira; http://lattes.cnpq.br/0725748205605133; https://orcid.org/0000-0002-9277-8316
2019O lúdico no ensino de genética: proposição e uso de jogo didático como estratégia para o ensino da 1ª Lei de MendelSOUZA, Jailson Silveira de; TELES, Valena da Silva; http://lattes.cnpq.br/7839395691634201; http://lattes.cnpq.br/4643753999694237; DIAS, Elaine Silva; http://lattes.cnpq.br/7136853070792701; https://orcid.org/0000-0003-4657-3739
2019O ensino de ciências e a inclusão escolar de alunos surdos no ensino fundamental: desafios e perspectivas em escolas públicas estaduais de Capanema/PASILVEIRA, Daniela Varela da; http://lattes.cnpq.br/8318942002175923; MARTINS, Luciane Cristina Paschoal; http://lattes.cnpq.br/6272014067298383
2019Jovens mães universitárias: entraves e perspectivas durante a sua formação inicialBRITO, Jayane Patrícia Costa; http://lattes.cnpq.br/0609840866060658; SANTANA, Tainan Amorim; http://lattes.cnpq.br/2332947861267770
2019Formação inicial de professores: a evolução da resistência em microrganismos na perspectiva da teoria-prática, transversalidade e interdisciplinaridadeMENDES, Dacilene da Silva; http://lattes.cnpq.br/9354830807829273; DIAS, Elaine Silva; http://lattes.cnpq.br/7136853070792701; https://orcid.org/0000-0003-4657-3739
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 60